Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Campus Salvador realiza I Feira de Matemática

Campus Salvador realiza I Feira de Matemática

publicado: 18/11/2015 19h22 última modificação: 21/01/2016 17h20

Despertar nos alunos interesse na aprendizagem em matemática, promover intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para inovação de metodologias são alguns dos objetivos da I Feira de Matemática (Femat) realizada pelo campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia. Aberto ao público, o evento ocorre dia 20 de novembro, das 10 às 16h, no foyer do auditório principal. 

Segundo a comissão organizadora, a ideia é criar uma tradição no IFBA de participação nas feiras de matemática baiana, nacional e internacional, lembrando que o campus já participou dos dois primeiros eventos, com obtenções de menções de destaque em três trabalhos apresentados. 

“A iniciativa ocorre a partir dos projetos desenvolvidos pelo Programa Universal e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)”, conta a professora Anete Cruz, membro da comissão que organiza o evento, o qual se inspira ainda na participação do IFBA no Programa de Formação Interdisciplinar em Educação, Matemática e Ciências da Natureza, parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 

A abertura da Femat conta com a presença da diretora de ensino docampus, Lybia Rocha, do coordenador institucional do Pibid-Capes-IFBA e da docente convidada Alayde Santos, da Uneb. 

Ao lado da professora Anete, organizam também o evento os docentes do Departamento de Matemática, Ives Lima e Daniela Cunha, juntamente com os estudantes do curso técnico integrado de eletrônica, Izabele Sampaio, Joice Santana e Pedro Augusto Silva, bolsistas que desenvolvem estudo, pesquisa e trabalho de sensibilização com a comunidade. Informações: (71) 2102-9522/ 9403, fematifbassa1@gmail.com e na fan page da Femat. 

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador


registrado em: