Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Câmpus Irecê reúne comunidade para prestar informações sobre a greve de servidores

publicado: 25/05/2015 11h18 última modificação: 12/01/2016 15h05

Na manhã da última quarta-feira (20), as Direções Geral e de Ensino do Câmpus Irecê reuniram-se com pais e alunos para prestar informações de interesse público sobre a greve de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O convite para a reunião estendeu-se a toda a comunidade acadêmica e, em sua fala, o Diretor Geral, Robério Rocha, apresentou os pontos da pauta de reinvindicações da greve e as ações realizadas pela gestão local e da Reitoria  como forma de negociação com os Comandos de Greve Local e Estadual.

Diversos pais manifestaram-se preocupados com o atraso no calendário letivo e com a efetiva qualidade na reposição dos conteúdos. Também questionaram a ausência de representantes do Comando de Greve Local e de grande parte dos professores na reunião, além da falta de informações sobre os encaminhamentos da greve.

Diante disso, a Direção do Câmpus agendou para hoje, às 14h, uma reunião entre o Comando Local de Greve e os pais dos alunos. O Diretor de Ensino, Ancelmo Machado, reforçou aos presentes o compromisso do câmpus em garantir que as aulas sejam repostas em quantidade e mantendo-se a qualidade. Ancelmo declarou também que já estão sendo tomadas medidas para reduzir a incidência de aulas vagas e tornar os sábados letivos mais efetivos, tais como contratação de novos professores e o acompanhamento de faltas sem justificativa.

Ao final da reunião, a Direção Geral propôs que os pais definissem representantes para compor a comissão que terá como objetivo aprofundar o debate local e funcionar como um elo facilitador entre os diversos componentes da comunidade acadêmica, incentivando o diálogo e a proposição de soluções coletivas para a melhoria do câmpus não em só nos momentos de greve, mas de forma permanente.

Divisão de Comunicação – câmpus Irecê