Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Campus Camaçari inicia mais uma turma do Programa Mulheres Mil

Campus Camaçari inicia mais uma turma do Programa Mulheres Mil

publicado: 19/11/2015 16h16 última modificação: 21/01/2016 17h31

A Coordenação de Extensão do IFBA, campus Camaçari, iniciou na última terça-feira (17) mais um curso de capacitação profissional do Programa Mulheres Mil: Vencendo a Crise! 

O curso é uma parceria do IFBA com a Secretaria da Mulher (Semu) do munícipio de Camaçari e atenderá a 20 mulheres. As aulas serão realizadas no Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires, entre os meses de novembro deste ano e abril de 2016. "Vencendo a Crise" terá carga horária de 100 horas e as disciplinas: informática básica; mercado de trabalho e pró-atividade; gênero e políticas públicas; ética; cidadania e família; língua portuguesa e; matemática. 

De acordo com Eneida Baumann, coordenadora de extensão do campus, "o objetivo do curso é proporcionar o empoderamento das mulheres frente ao mercado de trabalho, para que elas possam estar preparadas para os desafios da atual conjuntura econômica do país". 

"O  telecentro já funcionava no espaço do Instituto, por meio do programa de inclusão digital do Ministério das Telecomunicações, mas a transferência para o Centro de Referência contribuirá para ampliar o acesso e oferecer uma atenção especial à mulher vítima de violência", afirma Affonso José Filho, diretor geral da unidade. 

Para a secretária da Mulher, Miriam Bitencourt, a inclusão da informática no curso é de muita importância e fomentará a autonomia das mulheres, contribuindo significativamente para o despertar do empoderamento, além de promover a capacitação profissional. 

O Programa Mulheres Mil faz parte das ações do Programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, Programa Mulheres, estabelecida pelo Governo Federal. Tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero e destina-se a mulheres em situação de vulnerabilidade social, dando acesso à educação profissional, ao emprego e à renda. 

 

Coordenação de Comunicação – Campus Camaçari


registrado em: