Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Camaçari realiza segunda edição do Seminário Integração à Pesquisa Científica

Camaçari realiza segunda edição do Seminário Integração à Pesquisa Científica

publicado: 25/11/2015 08h48 última modificação: 21/01/2016 17h48

O campus Camaçari realizará, no dia 2 de dezembro, das 18h30 às 22h, no auditório, o II Seminário Integração à Pesquisa Científica. 

O Seminário, organizado pela professora Ana Paula Miranda Guimarães, apresentará os projetos desenvolvidos pelos estudantes da disciplina metodologia da pesquisa, do curso superior de licenciatura em matemática. O objetivo é mostrar os resultados de pesquisa dos estudantes da disciplina para disseminar a pesquisa científica no campus Camaçari e, desta forma, incentivar outros estudantes e docentes. 

A palestra de abertura "Pesquisa docente: legitimação do conhecimento, empoderamento do professor e melhoria do ensino" contará com os palestrantes externos Anna Cássia Sarmento, Natália Silva e Thiago de Sá, professores da educação básica e mestrandos no programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das ciências (PPGEFHC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UESF). 

De acordo com a Professora Ana Paula, "a pesquisa científica é de extrema importância para o desenvolvimento profissional de professores e esta iniciativa é muito interessante para professores em formação". 

O Seminário é aberto a toda comunidade e os participantes do IFBA receberão certificados. 

 

Coordenação de Comunicação – campus Camaçari

registrado em: