Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Alterado prazo para preenchimento de questionários do Censo Escolar 2015

Alterado prazo para preenchimento de questionários do Censo Escolar 2015

publicado: 29/05/2015 16h15 última modificação: 12/01/2016 15h57

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou para o dia 8 de junho a abertura do período destinado ao preenchimento dos questionários online para o Censo Escolar da Educação Básica de 2015. A modificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última quarta-feira (27), através da portaria nº 196, de 26 de maio.

A medida visa evitar que o prazo para o preenchimento do censo coincida com as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a mudança, os questionários deverão ser preenchidos pelos diretores das escolas até o dia 12 de junho, através do sistema Educacenso.

O Censo Escolar é um levantamento de dados das Instituições de Educação Básica do país. Os dados preliminares serão publicados pelo Ministério da Educação (MEC) no DOU, no dia 26 de agosto. Nesta edição, todos os câmpus do IFBA que oferecem cursos técnicos participarão do Censo.

Outras informações podem ser obtidas através da portaria nº196 ou do site do Inep.

Comunicação - Reitoria