Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Arquivo pdf > 2018 > IFBA lança chamada interna de apoio a projetos de difusão de robótica

Notícias

IFBA lança chamada interna de apoio a projetos de difusão de robótica

por Iali Moradillo publicado: 22/03/2018 12h06, última modificação: 22/03/2018 17h28

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Polo de Inovação Salvador (PIS), torna público hoje (22), o edital nº 05/2018/PROEX/PIS/IFBA - Chamada Interna de Apoio a Projetos de Difusão da Robótica no IFBA.

A Chamada tem como objetivo selecionar propostas para apoio a projetos que contribuam para a difusão e popularização da robótica no IFBA, construindo um ambiente para motivar e incentivar o desenvolvimento dos projetos de robótica educacional pelos discentes.

Todos os campi podem participar da Chamada desde que atendam aos seguintes critérios: a) a direção do campus deve aderir a essa Chamada Interna preenchendo o Termo de Adesão (Anexo I), para que os proponentes possam submeter as propostas para participar da presente Chamada; b) o proponente deverá ser servidor (docente ou técnico administrativo) do quadro de pessoal permanente do IFBA, servidor em cooperação técnica ou professor substituto; c) As propostas devem contemplar, obrigatoriamente, a participação de discente do IFBA na realização do projeto; d) excepcionalmente, o prazo de execução dos projetos poderá ser prorrogado previsto no item 13 - Cronograma (realização do projeto), por igual período, mediante solicitação fundamentada do coordenador local, para análise e parecer da comissão.

Os campi selecionados devem, como contrapartida, oferecer bolsas para um docente e dois monitores, no valor de R$ 600 e R$ 350 respectivamente, durante o período de execução da proposta.

As inscrições acontecem no período de 23 de março a 11 de abril, exclusivamente através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). As propostas devem ser apresentadas na forma de projeto, de acordo com o item 8. Anexo III. O proponente deve atender aos itens: a) ter seu currículo cadastrado na plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; b) ser obrigatoriamente o coordenador do projeto; c) ser responsável por encaminhar relatório parcial e final, conforme cronograma apresentado no item 13.; d) ser responsável pela manutenção, utilização e controle dos itens descritos em 9.1.2; e) declarar anuência ao Termo de Compromisso do Coordenador do Projeto conforme Anexo II.  Será selecionada apenas uma proposta por campus.

Toda a comunicação com a Comissão deverá ser feita através do email robotica@ifba.edu.br.

 

Cronograma

Período Lançamento da Chamada Interna: 22 de março
Período de Adesão pelo Campus: 23 de março a 11 de abril
Submissão da Proposta no módulo de Extensão do SUAP: 23 de março a 11 de abril
Divulgação do Resultado Preliminar: 18 de abril
Período Recursal: 19 e 20 de abril
Resultado Final pós-recursos: 24 de abril
Realização do projeto:  1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019
Realização da prova da OBR - 1ª Fase - Modalidade Teórica: 8 de junho
Envio do Relatório Parcial: 15 de dezembro
Envio do Relatório Final: 15 de junho de 2019
registrado em: , , ,