Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > VI Semana de Ciência e Tecnologia abre inscrições para apresentação de trabalhos

publicado: 01/09/2017 18h59, última modificação: 01/09/2017 18h59

O IFBA - Feira de Santana realizará a sua sexta edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) entre os dias 25 e 27 de Outubro de 2017. Esse evento tem o papel de promover a divulgação científica no Brasil e criar uma linguagem acessível à população de um modo geral, utilizando meios inovadores que estimulem a curiosidade, motivando assim, a população a discutir as diversas implicações sociais da ciência.

Neste ano, o tema gerador da SNCT será "A Matemática está em Tudo". A Matemática tem tantas definições quanto aplicações, e é tão útil quanto prazerosa. Ela explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina. Ela está tão presente na nossa vida cotidiana, que, às vezes, a gente nem nota.

O público-alvo da SNCT 2017 é constituído prioritariamente por estudantes, docentes e técnicos da educação básica, técnica e tecnológica e pela comunidade em geral. Entre os dias 01 e 15 de Setembro estão abertas as inscrições para aqueles que desejam apresentar algum trabalho no evento (minicurso e/ou oficina), não ultrapassando o limite de seis horas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail snct2017fsa@gmail.com. As propostas serão avaliadas e o resultado sairá no dia 22 de Setembro de 2017.

As inscrições como ouvinte para alunos, servidores e professores do campus ocorrerão entre os dias 30 de Setembro e 08 de Outubro; já para a comunidade externa será entre os dias 09 e 15 de Outubro.

Mais informações podem ser vistas no edital de lançamento da SNCT 2017.