Você está aqui: Página Inicial > Campus Feira de Santana > Notícias > 2018 > IFBA Feira de Santana participa da XI Feira do Semiárido

IFBA Feira de Santana participa da XI Feira do Semiárido

publicado: 27/03/2018 13h46, última modificação: 27/03/2018 13h46

O IFBA Campus Feira de Santana novamente está participando da organização da XI Feira do Semiárido, a ser realizada de 23 a 25 de Maio, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com o tema "Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial: temos sede de quê?".

Feira do Semiárido tem como objetivo principal ampliar o espaço de discussão sobre os saberes, fazeres, problemas, desafios e potencialidades regionais e locais. Ao longo dos anos tem-se buscado oportunizar reflexões que apontem ações no sentido da viabilização de uma forma de desenvolvimento, de modo que as políticas voltadas para o Semiárido, respeitando as tecnologias sociais produzidas coletivamente, avancem na utilização de técnicas de sobrevivência para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, contribuindo dessa forma para que este lugar de histórias, memórias, crenças e ciência seja, ainda mais, um lugar de felicidade.

Nesta edição a Feira congrega outros quatro Eventos Setoriais:

• II Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: como trabalhar e produzir na contramão do empreendedorismo?, organizado pela Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS – IEPS-UEFS;
  • II Seminário (RE)pensar Feira;
  • III SEMAGRO - Semana de Agronomia: o profissional Agrônomo: o desafio de saciar nossas expectativas e a sede do semiárido;

Os representantes do campus no Evento, Mariana Santa Bárbara, Patrícia Nunes e Hudson Santos, estão colaborando através de reuniões preparatórias, proposição de Oficinas, Comissão Científica e Coordenação de Grupo de Trabalho. Outras formas de contribuição do IFBA Feira de Santana com Evento serão o serviço de transporte e também uma futura seleção de estudantes para colaborar como monitores. Os servidores que desejem participar do evento, seja na organização, proposição de trabalhos científicos ou até mesmo como ouvinte, podem procurar um dos representantes do evento para mais informações.

Veja mais:
Site do evento

Cartaz do evento

Site do II Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local

Festival de Sanfoneiros da UEFS