Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2018 > Recepção Calorosa: inscrições para o projeto acontecem nos dias 08 e 09 de março

Notícias

Recepção Calorosa: inscrições para o projeto acontecem nos dias 08 e 09 de março

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 07/03/2018 06h37, última modificação: 07/03/2018 06h37

No último dia cinco O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Eunápolis começou a Semana de

IMG_0036.JPG
Reunião com os responsáveis dos estudantes ingressantes
Acolhimento, uma série de atividades para apresentar o campus e seus setores para os novos estudantes. Além de expor o novo ambiente, a semana também buscou estimular, durante uma reunião com os responsáveis, a inscrição desses estudantes na programação da Recepção Calorosa. Para se inscrever é preciso comparecer ao laboratório I de informática do campus Eunápolis nos dias 08 e 09 de março, das 13h às 20h.

A Recepção Calorosa é uma iniciativa do Departamento Pedagógico e de Assistência ao Estudante (DEPAE) com o objetivo de “Proporcionar aos alunos ingressantes a oportunidade de interagir com os colegas e também conhecer os diferentes setores, programas e profissionais que fazem parte do IFBA. A gente está oferecendo diversas oficinas com diferentes temáticas que contribuirão não só para o início das aulas mas também para reduzir o índice de evasão dos alunos e trazer novos conhecimentos, novas expectativas, criar um vínculo com a instituição”, explicou a coordenadora do departamento, Thamiris Natale, que também ressaltou a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento da ação “As oficinas e os temas são dos mais diversos tipos, elas podem ser oferecidas por servidores docentes ou técnicos e inclusive pessoas de fora da instituição que queiram participar”.

IMG_0030.JPG
Reunião com os responsáveis dos ingressantes
Nesta edição serão oferecidas aproximadamente 40 oficinas das mais variadas temáticas desde as preparatórias para as aulas como português, redação, interpretação de texto, matemática, mas também oficinas lúdicas, como as de liderança, de robótica, atividades de esportes para os alunos dos cursos integrados, subsequentes e superiores. A duração de cada uma das oficinas pode variar de 1 a 3 meses e são promovidas à tarde e à noite para atender as três modalidades de ensino que existem no instituto.

A expectativa é que a adesão dos alunos seja bastante positiva. A Recepção Calorosa foi aprovada por Rosimeire Faustino, mãe de Lucas Faustino aprovado em edificações no IFBA Eunápolis, “ Eu achei muito legal, muito bom porque que ele vai aprendendo mais, vai passar mais tempo se preparando, não vai ficar na rua, se dedica ao aprendizado”.