Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2018 > IFBA, CAMPUS EUNÁPOLIS, REALIZA OFICINAS DE GRAFITE COM O 4º MELHOR DO MUNDO EM DESENHO REALISTA

Notícias

IFBA, CAMPUS EUNÁPOLIS, REALIZA OFICINAS DE GRAFITE COM O 4º MELHOR DO MUNDO EM DESENHO REALISTA

Notícias campus Eunápolis 2017

O IFBA, campus Eunápolis, na semana em que se comemora O DIA INTERNACIONAL DO GRAFITE
publicado: 28/03/2018 10h32, última modificação: 11/04/2018 11h12

IFBA, CAMPUS EUNÁPOLIS, REALIZA OFICINAS DE GRAFITE COM  O 4º MELHOR  DO MUNDO EM DESENHO REALISTA

grafite2018_eun_o.jpg

O IFBA, campus Eunápolis, na semana em que se comemora O DIA INTERNACIONAL DO GRAFITE, recebe o grafiteiro MAZINHO LIMA, teixeirense, radicado em Vitória/ES, considerado o 4º melhor no ranking mundial em desenho realista, expôs suas obras na Europa e nos Estados Unidos, com participação em bienais e vencedor de diversos prêmios.

É o ministrante das oficinas de grafite que se iniciaram na última segunda-feira, dia 26/03/2018, em turmas nos turnos matutino e vespertino, com a participação de estudantes da casa e os da rede municipal e estadual de ensino,  até quinta-feira, dia 29/03.

Trata-se de uma ação conjunta entre dois projetos de extensão que têm como objetivo estabelecer vínculo com a comunidade, envolvendo discentes e professores do Instituto Federal da Bahia de Eunápolis com estudantes da rede municipal e estadual de ensino, por meio de atividades pedagógicas, artísticas e culturais. Os professores Flávio Costa, Eliana Sausmickt e Fernanda Tayssa estão na coordenação dessa atividade específica, com o apoio dos demais colegas, direção do campus e comércio de Eunápolis.

IMG-20180326-WA0054.jpeg

No primeiro dia, Mazinho Lima proferiu uma palestra sobre a evolução do grafite, os conceitos estéticos de tridimensionalidade, pontilhismo e anamorfismo, bem como a diferença entre grafite, pichação e vandalismo, além de apresentar as principais técnicas utilizadas pelos grafiteiros, suscintando uma reflexão sobre como esta arte representa e reflete os anseios da comunidade. O auditório do campus recebeu aproximadamente cem estudantes em cada turno que ouviram atentos e participaram das discussões. Nesta terça, iniciou-se a parte prática, com informações sobre a utilização dos sprays e início da pintura dos painéis que ficarão nos espaços no IFBA como legado do artista.

Há uma perspectiva de que os trabalhos continuem até terça da próxima semana com a revitalização dos espaços de convivência do Instituto, preparando-os para o III BALAIO CULTURAL, que acontecerá no período de 26 a 28 de abril, com a presença confirmada do grafiteiro que produzirá outros painéis durante o evento.

Veja fotos clique AQUI.

Veja mais Fotos.