Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > Texto de professora do IFBA Eunápolis é premiado na Olimpíada de Língua Portuguesa

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 08/09/2017 08h39, última modificação: 11/09/2017 08h18

O texto da professora Eliana Sausmickt foi escolhido como o Relato Vencedor da edição 2016 da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, como representante do Nordeste II.  Intitulada “O Percurso da Escrita à Luz do Mediador” a produção narra o trajeto da docente desde a descoberta da literatura até o processo de preparação e estímulo aos estudantes do campus Eunápolis para a participação na OLP.

Foi a partir desse método (com realização de oficinas, estudo do gênero textual da crônica e muita leitura) que os alunos da professora Eliana produziram as crônicas participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa. Entre os trabalhos estava a crônica “Entre a vida e a morte no meu (não) lugar”, escrita por Allefe Soares de Souza, semifinalista da competição.

A iniciativa de realização da Olimpíada de Língua Portuguesa é do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“O Percurso da Escrita à Luz do Mediador” (Relato Vencedor da Olimpíada de Língua Portuguesa 2016) está disponível no  Portal do MEC e pode ser visto Aqui

Leia “Entre a vida e a morte no meu (não) lugar” (crônica semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa 2016) Aqui