Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > IFBA na Praça levou o campus Eunápolis para rua e divulgou inscrições do Prosel 2018

Notícias campus Eunápolis 2017

publicado: 08/08/2017 10h27, última modificação: 08/08/2017 10h27

Experimentos, maquetes, material dos laboratórios como microscópios além de serviços e informação foram levadas pelo campus Eunápolis para a Praça da Bandeira no último sábado em mais uma edição do IFBA na Praça. O evento é realizado anualmente como parte dos trabalhos de divulgação do Processo Seletivo do instituto e tem como objetivo estar mais próximo da comunidade.WhatsApp Image 2017-08-08 at 09.47.23.jpeg

Durante toda a manhã, coordenadores, professores e alunos dos 9 cursos ofertados pelo IFBA Eunápolis mostraram um pouco do que é produzido na instituição enquanto divulgavam seus stands e as datas para inscrição, isenção e entrega de documentos do Prosel. Essa é mais uma ação de difusão das inscrições, como informa Maria Catharina Mendonça, Coordenadora do Processo Seletivo em Eunápolis “Temos feito entrevistas em rádios locais, panfletagem nas ruas e locais de maior movimentação, divulgação nas escolas municipais, estaduais e particulares de Eunápolis e nos municípios circunvizinhos”.

WhatsApp Image 2017-08-08 at 09.50.39 (3).jpegEntre essas atividades estão as visitas dos estudantes ao campus Eunápolis para conhecer toda a estrutura disponível aqui. Foi durante a primeira etapa dessa visitação que Gabriel Aparecido Meira Bonfim de 14 anos resolveu fazer a inscrição para o curso integrado em Meio Ambiente “eu já gostava da área de meio ambiente eu gosto dessa área e com a visita eu decidi vir para cá porque penso em um futuro melhor para mim e aqui seria o melhor, me formar na área. Eu gostei muito da visita”.

WhatsApp Image 2017-08-08 at 09.47.20.jpegNo IFBA Eunápolis são oferecidos os cursos técnicos integrados em Edificações, Informática e Meio Ambiente e na modalidade subsequente as opções são Enfermagem, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. As inscrições para o processo que vai selecionar os alunos para o ano letivo de 2018 seguem até o dia 17 de agosto no site: www.selecao.ifba.edu.br. Para solicitar a isenção parcial da taxa esse prazo vai até 10 de agosto.

Também campus Eunápolis, são ofertados os cursos de nível superior de Engenharia Civil, Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a licenciatura em Matemática com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).