Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notícias Eunápolis 2017 > IFBA Eunápolis inaugura ampliação do refeitório do campus

Notícias campus Eunápolis 2017

IFBA Eunápolis inaugura ampliação do refeitório do campus

publicado: 15/12/2017 15h31, última modificação: 15/12/2017 15h31

Após passar por reforma e ampliação, o refeitório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia –Eunápolis

WhatsApp Image 2017-12-13 at 09.42.24.jpeg
Imagens da reinauguração do refeitório
foi  reinaugurado na quarta-feira (13). O novo espaço foi idealizado para que o campus esteja preparado para oferecer mais conforto e acessibilidade aos alunos e proporcionar todas as condições para o trabalho da equipe de nutrição, se adequando completamente ao que determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Além de uma nova estrutura, com mais utensílios e equipamentos, o refeitório ganhou também um segundo andar, onde estão as mesas para os estudantes. A nutricionista responsável, Camila Pimenta, esclareceu como a ampliação vai impactar no seu trabalho e na alimentação que é ofertada “Muda tudo praticamente. Agora com a ampliação do espaço tenho uma salinha dentro da produção então eu consigo acompanhar todas as etapas, desde o recebimento das mercadorias até a manipulação dos alimentos e a distribuição da refeição, isso me aproxima mais dos alunos, até para eles fazerem sugestões, críticas do serviço eu estou mais próxima deles, eu fico mais próxima das merendeiras, então eu consigo dizer pra elas qual é a maneira mais correta de manipular os alimentos, consigo aos poucos ir colocando todos os processos de acordo com as legislações da ANVISA”.

Imagens da reinauguração do refeitórioAtualmente, o refeitório tem como foco o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), uma política pública de segurança alimentar e nutricional do Governo Federal destinado à Educação Básica (integrado e subsequente) “ tentamos fazer da melhor maneira, com segurança microbiológica que é o que importa para ANVISA e com qualidade nutricional. A gente fez o espaço pensando tanto na merenda escolar, quanto na futura produção das refeições do PAAE (atualmente os alunos contemplados no Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) para auxílio alimentação recebem uma bolsa) ”.

De acordo com o Diretor Geral do IFBA Eunápolis, Fabíolo Amaral, essa é mais uma expansão no campus visando atender melhor e de maneira mais acessível aos usuários “ A proposta de fazer a ampliação dos nossos espaços é com o intuito de melhorar e proporcionar maior qualidade aos nossos usuários tendo em vista que a cada ano cresce o número de alunos e por isso precisamos de espaços cada vez melhores. Nós temos o compromisso que todas as nossas instalações atendam aos usuários com necessidades específicas, então o novo refeitório está atendendo com a plataforma para cadeirantes, piso tátil e placas em braille”.

 

registrado em: