Você está aqui: Página Inicial > Campus Eunápolis > Notícias > Notas e comunicados período eleitoral > Estudante do IFBA Eunápolis ganha medalha em Olimpíada de Matemática

Estudante do IFBA Eunápolis ganha medalha em Olimpíada de Matemática

Notas e comunicados no período eleitoral Eunápolis

publicado: 29/10/2018 14h17, última modificação: 29/10/2018 14h39

Caio Monteiro de Oliveira, estudante do 2º ano do curso de Edificações do IFBA Eunápolis foi premiado com uma

PHOTO-2018-10-27-10-36-08.jpg
Estudante do IFBA Eunápolis ganha medalha em Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais
medalha de bronze na I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), realizada no IFSULDEMINAS entre os dias 19 e 21 de outubro. Caio integrou a delegação da equipe do campus Salvador, formada por 6 estudantes e 1 professor.

Para o estudante, que já havia recebido menções honrosas em edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) durante o Ensino Fundamental, a experiência na OMIF foi enriquecedora “ Foi a 1º vez que participei de uma segunda fase de olimpíada presencial, num ambiente totalmente voltado para a matemática com oficinas, minicursos”, Caio acrescentou que com o nível alto dos outros competidores, a premiação foi surpreendente “ Não esperava porque a concorrência era muito boa, fiquei surpreso e feliz. Pretendo continuar participando, sempre me interessei pela área de exatas”.

PHOTO-2018-10-21-12-10-49.jpg
O responsável pela OMIF no campus Eunápolis, professor Gilclécio Dantas, percebe a iniciativa como uma oportunidade “Penso que a Olimpíada é uma oportunidade ímpar de integração entre alunos e professores de toda rede federal e um grande motivador para o estudo da Matemática. Espero que esta experiência proporcione algo maior para nossos estudantes servindo de agente transformador em suas vidas”.

A I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais faz parte dos eventos comemorativos de 10 anos de criação dos Institutos Federais do Brasil surgindo no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo”.

Para saber mais sobre a OMIF Clique Aqui