Você está aqui: Página Inicial > DGTI > Institucional > Informativo DGTI

Diretoria de gestão da tecnologia da informação

NOTÍCIAS DA DGTI


A TI do IFBA quer ouvir você

 

A principal função de uma ouvidoria é atender àqueles clientes que eventualmente não conseguiram resolver seus problemas pelos canais habituais de atendimento, ou que tenham alguma observação a fazer sobre o atendimento.

Portanto, compreende-se ouvidoria da TI como importante meio pelo qual a comunidade participe de forma efetiva da gestão através de suas manifestações como reclamações, denúncias, sugestões críticas ou elogios, uma vez que essas demandas constituem importante instrumento para o aprimoramento das ações e prestações de serviços de TI.

 

Mudanças no e-mail institucional são apresentadas pela DGTI

Na prática, o e-mail institucional deverá ser usado com finalidades acadêmicas e administrativas. Servidores efetivos, docentes substitutos, terceirizados, estagiários, setores e comissões poderão ter contas de e-mail. Também será permitida a criação de listas/grupos de e-mail mediante justificativa para difusão de assuntos relevantes para instituição, sem caráter pessoal ou promocional. Os setores estratégicos estarão responsáveis pelo envio de mensagens para as listas. Dessa forma, serão evitados excessos nas caixas de entrada, e-mails com agressões e ofensas e de conteúdo pessoal.

“A medida vai melhorar efetivamente o nosso serviço. Quando temos uma caixa de entrada com acúmulo de mensagens, que muitas vezes nem são relacionadas ao trabalho, nos desinteressamos em acessar o e-mail institucional e acabamos não tomando conhecimento de informações relevantes”, afirma o reitor Renato Anunciação Filho.

 Acesse aqui:

Scrum

Scrum é uma metodologia ágil de gestão de desenvolvimento de sistemas que vem sendo cada vez mais adotada no Brasil. O seu processo interativo e incremental permite manter o foco na entrega do maior valor de negócio para os clientes e garantir a qualidade das entregas e produtividade, além de desenvolver a auto-organização das equipes aumentando o seu envolvimento e motivação. Nos dias 12, 13, 14 e 16, das 14h às 17h, no LAB 2 de informática do Câmpus Salvador, a DGTI capacitará seus colaboladores para iniciar o uso do Scrum em seus projetos de desenvolvimento de software.