Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Primeiro debate entre candidatos a Reitoria do IFBA
conteúdo

Primeiro debate entre candidatos a Reitoria do IFBA

publicado: 03/12/2018 13h34, última modificação: 03/12/2018 13h34

Aconteceu na última sexta feira, 30 de novembro no campus Vitória da Conquista o debate entre os candidatos a reitoria do IFBA. Participaram os quatro candidatos registrados, os professores Renato da Anunciação Filho (33), Luis Antônio Papa (44), o professor Albertino Ferreira Nascimento Junior (22) e a professora Luzia Mota (11).

O debate começou as 16:15h mediado pelo Presidente da Comissão Central da Eleição Marcos Vinicius Ribeiro. Os trabalhos foram divididos em quatro blocos, com intervalos de 5 minutos entre um e outro. Além dos candidatos e dos representantes das comissões central e local das eleições, a comunidade acadêmica se fez presente lotando o auditório central do campus com alunos, técnicos administrativos, docentes e funcionários terceirizados.

Na ocasião da abertura do debate foi entregue aos candidatos uma carta reivindicatória pelo Coletivo Movimento IFBA Negro. Em seguida, foi iniciado o primeiro bloco com a apresentação dos candidatos e o sorteio das falas com temática livre.

No segundo bloco, foi realizado o sorteio de temas pré estabelecidos, em que foram abordados aspectos institucionais importantes como: ensino, pesquisa e extensão, gestão, assistência estudantil, combate às opressões, assédio e recursos humanos.

O terceiro bloco seguiu a mesma lógica do primeiro bloco com sorteio de candidatos e temática livre. No quarto e último bloco foram sorteadas perguntadas elaboradas pela platéia, contemplando os três seguimentos votantes: docentes, técnicos administrativos e discentes. Ao final, cada candidato teve 3 minutos para a realização de considerações finais.

 Destaque importante desse debate foi a possibilidade de democratização e o amplo acesso à informação, já que, este foi transmitido ao vivo pelo canal da TV IFBA no Youtube, tendo até o fechamento dessa matéria, duas mil quinhentos e cinquenta visualizações dos internautas. A íntegra da gravação do debate encontra-se disponível ao público em: www.youtube.com/tvifba.

O próximo debate será realizado na reitoria e está marcado para o dia 12 de dezembro, às 09h.

registrado em: