Você está aqui: Página Inicial > Campus Vitória da Conquista > Notícias > Árias e Canções! Concerto de canto e piano no IFBA

Árias e Canções! Concerto de canto e piano no IFBA

publicado: 30/01/2018 16h00, última modificação: 30/01/2018 16h00

IFBA campus Vitória da Conquista convida toda comunidade conquistense a comparecer no próximo dia 2 de fevereiro de 2018 (sexta-feira) ao concerto de canto e piano, interpretado pela cantora carioca Erika Muniz e pelo músico Marcos Ferreira. A apresentação será no auditório do IFBA campus Vitória da Conquista, às 19h30 e a entrada é franca.

Erika Muniz estará na cidade para ministrar oficinas de técnica vocal para os corais do IFBA e nos presenteará com um concerto de classificação livre e entrada gratuita para todo o público. O programa foi escolhido para expor um leque considerável das abordagens do repertório para canto, incluindo canções alemãs de Schubert, Schuman e Strauss, canções francesas de Fauré e Satie, além de Árias de óperas com o teor dramático encontrado em Puccini e Gershwin. O repertório inclui ainda a leveza de canções brasileiras de Villa-Lobos e Carlos Gomes.

Sobre os intérpretes:

A carioca Érika Muniz é integrante do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Soprano, estudou canto com Sônia Dumont e Inácio de Nonno (UFRJ). Atuou como solista em diversas óperas e importantes obras como Dido e Eneas de Purcell, Nona Sinfonia de Beethoven e Requiem de Mozart. Atuou sob a regência de renomados maestros, destacando-se Isaac Karabtchevisky. Érika desenvolve também trabalhos pedagógicos e desde 2003 atua com preparadora vocal de coros infantis e juvenis. É professora de canto lírico no Instituto Baccarelli de São Paulo. Érika Muniz retorna a Vitória da Conquista pela quarta vez, para ministrar oficinas de técnica vocal para o coral de estudantes e madrigal do IFBA.

Marcos Ferreira é doutor em Educação Musical pela Escola de Música da UFBA e mestre em Educação Musical pelo Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Atua como pianista em diversos grupos de música de câmera, destacando-se o Villa Trio Camerístico com Jane Gilbert (flauta) e João Omar (cello e violão), que se apresentou em Londres/Inglaterra, em novembro de 2009, a convite da Embaixada Brasileira naquele país. Com a flautista Jane Gilbert tocou três vezes no projeto Lunchtime Concert em Londres/Inglaterra (2010, 2004 e 2000). Estudou piano com Saloméa Gandelman, Álvaro Mendonça e Edson Bandeira de Melo. Atualmente é professor de música do IFBA campus Vitória da Conquista.

Por Renata Lacerda