Engenharia Civil

por Campus Vitória da Conquista publicado 21/03/2017 16h57, última modificação 28/11/2017 11h38

O curso de engenharia civil do IFBA propõe-se a graduar e formar profissionais de nível superior, que estejam aptos a atuar no desenvolvimento da indústria da construção civil como um todo, observando a necessidade de aperfeiçoamento contínuo e de desenvolvimento de habilidades experimentais, tendo sempre em vista a ética como princípio fundamental. O objetivo central é oferecer condições ideais para a formação de um engenheiro civil, realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão com visão crítica na perspectiva de um desenvolvimento sustentável, da integração da sociedade e do exercício da cidadania.

Os engenheiros civis estão habilitados tecnicamente a atuar em cinco grandes áreas: construções, geotecnia, estruturas, recursos hídricos e transportes. Por possuírem uma formação abrangente, com estudo de disciplinas na área de administração e economia, podem também atuar em outras áreas do conhecimento como gestores e administradores em diversos setores da indústria e dos serviços.

O exercício das profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro agrônomo é regulamentado pela Lei nº. 5.194, de 24 de dezembro de 1966 e pela Resolução nº. 218, de 29 de junho de 1973, do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), contendo, no seu Art. 7º, a competência do engenheiro civil.

Turno: Diurno

Duração mínima: 5 anos (10 semestres)

Modalidade: Bacharelado 

Disciplinas

Regimento Interno do colegiado do curso de Engenharia Civil

Resolução nº01/2016 que estabelece normas relacionadas às atividades complementares do curso de Engenharia Civil

Resolução nº 02/2016 que estabelece normas relacionadas às atividades de estágio curricular do curso de Engenharia Civil;

Resolução n°03/2016 que estabelece normas específicas relacionadas às atividades de trabalho de conclusão de curso 

Plano de Curso Engenharia Civil

registrado em: ,