Eletromecânica

por Campus Vitória da Conquista publicado 21/03/2017 16h34, última modificação 21/03/2017 19h12

O objetivo geral desse curso é habilitar profissionais em Técnico em Manutenção Eletromecânica na área de indústria, desenvolvendo habilidades, construindo competências e respeitando aptidões. De forma mais específica, o curso técnico de Eletromecânica do IFBA irá qualificar profissionais para atuar no planejamento, na programação, no controle e na execução da manutenção eletromecânica. Do mesmo modo, eles irão atuar no mercado de trabalho globalizado, norteados por um pensamento sistêmico, mas aberto, criativo, e intuitivo, capaz de adaptar-se às rápidas mudanças sociais e tecnológicas na área da indústria.

O Técnico em Manutenção Eletromecânica na área de Indústria é um profissional de nível médio legalmente habilitado para atuar em empresas e entidades nas áreas de automação, e em especial na manutenção de sistemas industriais eletromecânicos.

Para o exercício da profissão, o técnico em Eletromecânica deverá possuir: educação Geral, Tecnológica e Humanística; senso crítico; conhecimento de seus direitos e deveres; criatividade; disciplina e senso de qualidade. De posse desses requisitos, deverá tornar-se um profissional versátil, capaz de programar e executar manutenção eletromecânica, liderar equipe de manutenção, otimizar os sistemas eletromecânicos, programar e executar manutenção preditiva, preventiva e corretiva. Esse técnico também deverá ser generalista, tendo condições de atuar de forma eficaz em diversos campos de conhecimentos e aplicações tecnológicas.

Turno: noturno

Duração: 2 anos

Plano Pedagógico do Curso

Veja também o blog da Coordenação de Eletromecânica.

registrado em: ,