Você está aqui: Página Inicial > Campus Brumado > Notícias > Brumado realiza primeira Mostra de Extensão

Brumado realiza primeira Mostra de Extensão

publicado: 31/05/2016 10h27 última modificação: 31/05/2016 10h27

Na tarde da última quarta-feira (25), foi realizada a "I Mostra de Extensão do IFBA - Campus Brumado". O evento teve o objetivo de divulgar os resultados dos projetos vinculados ao edital Copexi nº 01/2015, da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Inovação do campus, e demais atividades de extensão que aconteceram no campus no ano letivo de 2015.

Um dos projetos apresentados foi o “App: Dicionário Técnico em Libras”, que envolveu alunos dos três cursos subsequentes do campus, mineração, edificações e informática, para desenvolver um aplicativo para dispositivos Android que traz a tradução para a língua brasileira de sinais dos termos técnicos dos cursos, facilitando o processo de aprendizado dos alunos com deficiência auditiva.

Além da apresentação dos resultados, o evento contou com a palestra “O que é extensão?”, ministrada pela professora socióloga, Rivia de Jesus, que destacou a atividade extensionista como diferencial enriquecedor para a formação dos estudantes.

Comunicação – Reitoria

registrado em: ,