Você está aqui: Página Inicial > Campus Barreiras > Notícias > Renovação de Matricula 2018.1

Renovação de Matricula 2018.1

publicado: 12/06/2018 17h13, última modificação: 27/06/2018 08h29

renovacao_matricula-1.png

Comunicamos aos alunos dos cursos superiores e subsequentes que a renovação de matrícula para o semestre letivo de 2018.1 deverá ser solicitada de forma online através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) no período de 27 a 29/06/2018.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2018.1

Comunicamos aos discentes dos cursos superiores e subsequentes que a renovação de matrícula para o semestre letivo de 2018.1 deverá ser solicitada de forma online através do SUAP-Acadêmico (Sistema Unificado de Administração Pública). A mesma estará disponível no período de 27 a 29/06/2018.

Para a solicitação de renovação os alunos devem realizar os seguintes procedimentos:

1º Acessar o endereço eletrônico: https://suap.ifba.edu.br

Usuário: nº de matrícula SUAP (acesse as listas dos cursos no final da página para descobrir seu número de matrícula

3º Senha: ifba.cpf (no cpf digite apenas os números)

4º Realizar a solicitação conforme tutorial abaixo:

TUTORIAL

Os alunos que não possuem acesso à internet ou computador pessoal terão disponíveis no campus computadores exclusivos para solicitação de matrícula, durante o período (27 a 29/06/2018), nos horários de funcionamento da Cores (08h-11h / 14-18h).

Esteja atento às observações abaixo:

• Alunos com débitos na biblioteca terão a matrícula online INDEFERIDA;

Alunos que devem qualquer tipo de documento à Cores terão a matrícula online INDEFERIDA;

Os alunos que não conseguirem realizar a matrícula online por qualquer motivo, deverão comparecer à Cores para realização da matrícula presencial;

Os alunos que necessitarem realizar a renovação de matrícula para conclusão de ESTÁGIO ou somente entrega de relatório, não poderão realizá-la pelo SUAP, devendo realizar a matrícula presencial;

A matrícula presencial deverá ser feita na Cores no mesmo período (27 a 29/06/2018), nos horários de funcionamento do setor (08h-11h / 14h-18h). O aluno deverá portar documento de identidade (alunos maiores) ou estar acompanhado de seu representante legal (pai ou mãe) devidamente identificado (alunos menores).

Para que a matrícula presencial seja realizada por terceiros será necessária a apresentação de procuração com poderes específicos;

Os alunos que não realizarem a renovação no prazo estabelecido correm o risco de perda da vaga. Estes poderão solicitar a matrícula fora do prazo, especificando justificativa, a qual será avaliada pelo Departamento de Ensino, podendo ser deferida ou não.

Lista dos Cursos com número de matrícula

SUPERIOR

Arquitetura e Urbanismo

Engenharia de Alimentos

Licenciatura em Matemática

SUBSEQUENTE

Técnico em Eletromecânica

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Enfermagem

COMUNICADO 066/2018 em 26/06/2018

AOS ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES

Mudança na data do calendário para matrícula on-line e presencial 2018.1

Comunicamos que, em virtude de ajustes técnico-operacionais, houve mudança na data da matrícula on-line e presencial 2018.1 dos Cursos Superiores. A matrícula não será mais nas datas de 27,28 e 29/06/2018.

A RENOVAÇÃO ON-LINE 2018.1 DO SUPERIOR:

02,03 E 04/07/2018